My body is a cage - Peter Gabriel

Welcome to my world ♪


Follow my blog with bloglovin ♥

Monday, May 23, 2011

History; Photography




Hoje tive teste de História, correu minimamente bem. A minha professora é daquelas super atentas que sabe quem copia e não copia, mas é razoável e quando vê que alguém está copiar (não a usar cábulas) avisa; quando apanha alguém a usar cábulas, confisca-as e mostra-as à turma para os alunos passarem 'vergonha' enfim. Eu estou sentada mesmo à frente do quadro, e havia uma matéria que eu por mais que estudasse, não decorava! Por isso resolvi pôr a mochila ao meu lado abri-la e pôr lá as fichas, pois bem, enquanto ia fazendo o teste ia espreitando, e quando a professora virava as costas, eu quase que metia a cabeça dentro da mochila. Surpresa das surpresas: a-professora-não-viu. Sinto-me sortuda.


Outra coisa, este Verão vou tirar um workshop de fotografia (ALELUIA) e a minha mãe disse-me que no fim compraria-me uma reflex (agora já está a tentar mudar de ideias, diz que só vai comprar uma digital muito boa. Comigo não vale a pena mudar de ideias, o que está dito, está dito) e eu gostaria que quem tivesse câmaras reflex (ou mesmo quem não tenha e perceba do assunto) que me dê ideias para câmaras boas para principiantes e com um preço bastante razoável.

Beijinhos*

16 comments:

Hayley Nyya* said...

Olá! Obrigada por me seguires! :D Bem, veremos o que daqui vai sair! Só amanhã é que posto algo em ambos os blogs! :) Então a tua prof. de história é como a minha de Química! Essa raça deveria ser extinta! lol beijinho!

Hayley Nyya* said...

Agora é que vi o outro teu comentário no meu outro blog! Eu tenho a mania de escrever muito, por isso vou ver se me contenho para não ser seca!

Hayley Nyya* said...

ahaha! Obrigada, tipo eu não o faço propositadamente, confesso que tenho um maior cuidado porque não sou adepta de escrever em blogs com "k" nem com erros mas acho que não uso um vocabulário caro :) Ah, isso sim, pode cansar! É por isso que eu me mantenho reticente em continuar a escrever os capítulos da história que estava a postar é que eu perco-me em pormenores... xD Obrigada por teres dito que podem tornar-se cansativos! :D Assim é que eu gosto de pessoas verdadeiras! ;)

Hayley Nyya* said...

Nos comentários é diferente e nas mensagens tb, eu própria uso imensas vezes excepto nos posts a não ser que seja para fazer uma crítica aos "x" em vez dos "s" ;) A propósito, qual tentaste ler? Bem, se for esta última, digo-te que também escolheste a pior para ler numa noite em que tinhas sono! ahahaha xD Obrigada pelo elogio! :P

Hayley Nyya* said...

ahaha! Pois, bem me pareceu! Foste logo escolher a melhorzinha num dia de sono! (ironia completa) :D Esta é muito extensa e tipo nem sei se a vou escrever no blog ou reservar para fazê-la no pc, uma vez que já a estou a aumentar, para, quem sabe, quando ganhar coragem e se vir que está boa o suficiente enviar para uma editora. :) Agora não tem grande interesse porque está no início mas depois mais lá para a frente pode ser que tudo mude um bocadinho... eu não tenho jeito para escrever romances puros, infelizmente que façam chorar uma alma sensível! lol xD Tu n tens uma página no fb com o teu blog?

Hayley Nyya* said...

Eu fiz uma quando era mais nova mas ainda há dias estive a relê-la e tipo fiquei... desolada com a minha imaginação naquele tempo! lol parecia uma criança a escrever! lool Bem, eu sou uma espécie de "Ghost Writer". As únicas pessoas que sabem que escrevo minimamente são três grandes amigas. Uma vez enganei-me e enviei para a pen da prof. de port. o pseudo-livro e ela leu-o e pensou que fizesse parte do trabalho... o que vale tive inteligência pa dizer que não era meu! que vergonha! xD Fazes bem, eu vou fazer o mesmo mas com o meu prof. de port. até ao 9º porque esse sempre soube que eu gostava de escrever. Eu já adicionei no fb, pus como favoritos na minha página :D

mariana f. said...

quem me dera poder ajudar s:
(o Ricardo era o melhor que estava lá, e andou com a minha irmã na escola!)

Hayley Nyya* said...

Sinceramente acho que as minhas amigas ligam mais a isso do que eu! xD Bem, eu não posso opinar porque nunca li uma história tua, mas quanto aos teus posts eu diria que eras mais velha pela tua escrita :) Isso da idade é muito subjectivo! Eu tb não sou muito mais velha que tu! :D Eu não disse nada porque não tinha muita confiança e porque só descobri há umas horitas atrás! :P É, é esse!

Hayley Nyya* said...

Prometo que amanhã leio porque vou ter TI de mat. e não vou ter tempo hj mas como amanhã n vou estudar pa o teste do dia seguinte, leio amanhã! :P Eu acho que cheguei a ler um capítulo mas não tenho a certeza... Oh! Não te preocupes! Quem não erra? Acho que todos errámos!

Hayley Nyya* said...

E logo eu que não gosto nada de ler! Claro que vou ler só que hoje é que não dá mesmo, estou mesmo à nora... bah! :) Consegui fazer um post pequeno! ahahaha xD :P

Magda said...

Ainda bem que a prof não viu nada! haha :p A mim de vez em quando acontece-me o mesmo, há partes da matéria que não me entram nem por nada na cabeça, mas prefiro trocar ideias com os meus colegas do lado do que levar cábulas ou fichas, nunca tive muito jeito para "esconder" essas coisas, por isso nunca as usei :o
Awww vais adorar o workshop! :D E para complementar o teu estudo tenta adquirir o livro "Fotografia Básica" de Michael Langford - é o que nós mandam comprar no curso de audiovisuais e fotografia - muito bom mesmo! :)
Quanto a marcas, aconcelho-te a adquirar uma reflex da marca Nikon ou Canon, são as mais simples e com um bom software. Prefiro mil vezes Nikon a Canon, mas a Canon é uma marca mais barata e pelo que dizem as lentes são melhores :)

*

Hayley Nyya* said...

ahaha! É mesmo inédito um post relativamente pequeno! :P Oh, eu sei :) Ainda bem! É que agora o pessoal pensa que é um protótipo e que todos devemos ser como eles... enfim! Mentes retrógradas...

Catarina said...

ahahahahahahahahahahaahh Adriana o teste era bem facil :'o uma vez a stora apanhou a ana com cabulas q era uma folha e ela estava sentada por cima delas. enfim dava bue cana. e vais fazer o workshop COMIGO :b e depois vamos ser felizes juntas na trabalho de volutanriado e olha tou bue triste :( nao quero que vas embora e tu bem viste como eu fiquei qnd tu m disseste a aquilo e feliz e q n tava

Soraia B. said...

Eu também quero uma reflex *.*

Obrigada princesa e espero que tenhas boa nota no teste :D

Dommin said...

Já somos duas então a adorar aquela música :D

Catarina said...

pois nao sei quem ela é. mas n interessa :3
acho mt bem $$: